segunda-feira, 3 de maio de 2010

DOS GESTOS SOLIDÁRIOS
Guida Linhares

Os gestos solidários fazem com que continuemos a acreditar na evolução da humanidade, por conta dos homens e mulheres de boa vontade. O que seria da vida se não existissem pessoas com o coração aberto, prontas a compartilhar bons momentos, ainda que dentro de si tragam angústias e problemas a serem resolvidos.
Tem gente que parece estar sempre de mal com o mundo e sai por aí, destilando veneno, pensamentos negativos e induzindo as pessoas a entrarem nesta nuvem escura, onde o sol nunca entra e portanto os pensamentos nunca se iluminam, nem pela luz da razão e nem pela saudável emoção, aquela que olha o outro como parte integrante do seu universo e que torce para que seja feliz.
Nos gestos solidários encontramos a grande força interna de cada um. Quando se estende a mão ao outro, seja para o afago, para o abraço, para o ombro amigo, significa que trazemos dentro de nós a fonte inesgotável do amor universal, que cresce quanto mais se doa. Talvez aí resida o grande mistério das pessoas que fazem da sua vida um livro gostoso de ser visitado, onde cada um traz a sua gota de entusiasmo e alegria, e no final todos sentem-se extremamente gratificados pela solidária troca.
Quem apenas conhece o ponto exato onde fica seu próprio umbigo, e tudo faz em troca de alguma coisa, visando fins e não meios, sempre acaba ficando à deriva das melhores coisas que a vida pode oferecer, no convívio saudável e amoroso com todos aqueles que fazem parte do seu entorno.
E que venham muitos gestos solidários, a formarem uma fraterna corrente de Paz, Amor e Alegria, pois a vida é curta demais e cada segundo é precioso, para que belas páginas sejam escritas e os mais ansiados sonhos compartilhados e vividos em toda a sua plenitude.


Santos/SP/Brasil 03/05/10


Nenhum comentário: