segunda-feira, 10 de maio de 2010


ROSAS BRANCAS
Guida Linhares

Havia um jardim maravilhoso, cheio de rosas coloridas e perfumadas. Cada uma mais bonita do que a outra, todas disputavam os olhares de encanto daqueles que circulavam entre os seus canteiros. Mas como sempre, a rivalidade existe, queira-se ou não. Havia uma rosa branca que sentia-se rejeitada por conta de receber menos visitas do que as suas companheiras coloridas. E assim,sentindo-se sempre insatisfeita, arrancava seus espinhos e os jogava em várias direções, a fim de tirar o brilho e a beleza de suas concorrentes.
Então, numa tarde em que as visitas ao jardim eram poucas, aproximou-se da rosa branca um senhor muito idoso e parando diante dela falou:
- Ah, linda rosa, quem me dera ter a paz que exala de ti.
A rosa envergonhada com seus pensamentos mesquinhos, pensou:
- Porque será que eu me sentia tão inferior a todas as outras, se eu também tenho
algo a oferecer. Porque será que vivia insatisfeita com a minha condição, se Deus assim me fez, para o deleite dos homens? E neste momento como por enquanto, suas pétalas ficaram orvalhadas, como as lágrimas que lavam as almas feridas.
E o homem mais uma vez disse:
-Que benção dos céus, ter diante dos meus olhos uma rosa branca que chora! Quisera eu também poder chorar por tantas coisas que deixei de fazer, por me sentir inferior aos outros.

Moral da estória: Os afins se atraem e podem mutuamente se ajudarem, ao reconhecerem as próprias fraquezas e lutarem por melhorias, diante de si mesmos e do Supremo Criador.


4 comentários:

Guida Rosa disse...

QUANTAS ROSAS!! QUE LINDAS!!
AMO ROSAS,,SEU BLOG ESTA MARAVILHOSO;;ABRAÇOS DE UMA ROSA.

Anônimo disse...

Uma rosa para vc, Guida.
E que estejas sempre irradiando teu brilho para todos nós, minha querida.

PS: sempre temos algo a oferecer, basta olharmos para nós mesmos, não com olhos egoístas, mas com olhos de procura, certos de que não somos melhores nem piores que niguém.

Beeijos ♥

Uma ótima semana!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Lindo o seu texto...as rosas são sempre maravilhosas.

beijinhos
Sonhadora

Cris Cerqueira disse...

Ah, Guida! Sou apaixonada por flores!... Que belas tuas rosas! Um cheiro.