sexta-feira, 16 de abril de 2010


SE EU FOSSE UMA ROSA...
Guida Linhares

Se eu fosse uma rosa...

Queria ter a cor branca,
da paz que abranda os corações.

Queria um perfume doce,
aquele que tira o gosto amargo
das perdas da vida.

Queria poder falar de amor,
às criaturas desesperançadas
pela morte dos seus sonhos.

Nem queria os espinhos,
para que não machucassem
a quem me colhesse...

E colhida, gostaria de estar
num delicado vaso de cristal,
adornando um lar, doce lar!

Santos/SP/Brasil
16/04/10

Participação na Ciranda Poética
"Se eu fosse uma rosa"
Candy Saad/ Vanderli Granatto


4 comentários:

Jacque disse...

Vc é uma rosa Guida!!!!!!!!

Beijo

MEUS POEMAS disse...

Oi Guida, fiquei muito feliz com sua visita e comentários, obrigada!
Eu sinto até o perfume de suas rosas, são demais de lindas!
Menina, eu tenho vários blogs e acabo esquecendo deles, pois minha linda netinha de olhos azuis me dominou,rsss, tenho ficado mais no genapoeta e mesmo assim só publico poemas antigos....acho que vou acabar escrevendo textos de vó da Julia, ahahaha!
Bjs pra vc amiga!
GM

Anônimo disse...

"Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!" (Bob Marley)

Feliz Sábado......Poesia & Sonhos!

Jacque disse...

Oi Guida. Vim covidar pra ver meu novo vídeo no BLOG: SENTIMENTOS.
http://sentimentos-jacque.blogspot.com/

Beijo

Jacque